Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aprenda a exigir seus direitos e mudanças no Brasil

Muitos brasileiros desconhecem, mas democracia é governo do povo e para o povo. Os políticos são representantes do povo brasileiro cujas tarefas e atender as exigências dos cidadãos brasileiros quanto à melhoria da educação, saúde, segurança pública, habitação, moradia.


 O  cidadão brasileiro que vota e depois não cobra dos eleitos (políticos) as obrigaçõe assumidas durante a campanha leitoral estão deixando estes a fazerem o que quiserem. Não é à toa que o Brasil é o país da "pizza".

Se você tem exigência faça comunicação com seu (s) parlamentar (es) preferidos, ou todos, de melhorias, mudanças em algumas leis no Brasil. A opinião do eleitor é muito importante para o parlamentar uma vez que ele verá a realidade do contentamento ou descontentamento do povo brasileiro.

O que dizer para o parlamentar?

Pode ser apoio ou repúdia a legalização  da maconha; a aprovação ou desaprovação a lei de homoafetividade; a criação ou não de prisão perpétua para certos crimes (pedofilia, traficantes, servidores públicos corruptos - políticos, por exemplo -, criminosos contumazes) etc.

Como mandar e-mail para os senadores. Acesse aqui a página onde poderá mandar seu e-mail contento seu texto. Se tem dúvida acesse aqui: http://www.senado.gov.br/senadores/ 

Também, graças a internet, manter vigilância aos projeto dos deputados e mandar e-mails. Acesse aqui o endereço.

Ou acesse aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa

Brasil Progresso 
Servindo o cidadão brasileiro.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..