Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como resolver problemas em sua rua junto com a prefeitura?

Muitos não sabem, mas há como cobrar da prefeitura serviços de:

• Limpeza de Bueiro;
• Coleta de Lixo - acúmulo nas ruas, falta de coleta;
• Poda de árvore – que estejam

colocando em risco a fiação;
• Remoção de veículos – abandonados, estacionados ou parados irregularmente (na calçada, em frente à entrada de garagem etc.);
• Iluminação pública – lâmpadas acessas durante o dia ou queimadas, ausência de iluminação pública;
• Trânsito complicado – por obras, semáforo sem funcionamento, veículos estacionados ou parados nas esquinas, dificultando a passagem de demais veículos etc.;
• Construção, reforma, reconstrução de guias e sarjetas
• Esgoto - a céu aberto
• Limpeza - de Córregos , ruas, calçadas;
• IPTU;
• Conserto de buracos nas calçadas e nas ruas.

Como proceder?

Vá a região administrativa de seu bairro e relate os problemas e peça soluções. Caso desconheça a localização da região administrativa visite o site da prefeitura de sua cidade e peça o telefone de contato da região administrativa.

Os órgãos públicos devem atender e solucionar as solicitações dos administrados (povo, população). Caso haja demora há uma maneira eficiente: escreva para o jornal de seu bairro e conte a situação.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..