Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Brasil perde a sexta posição, e o que mudou ou que os brasileiros lucraram com a sexta posição?

Brasil Progresso – O Brasil tinha tomado o lugar da Inglaterra, mas agora ela retorna ao seu antigo posto de 6° (sexta) economia mundial. Com isso, o Brasil fica como a 7° (sétima) economia mundial. Mas entre números, o que representou aos brasileiros o título de 6° maior economia mundial?

1) transporte público

image

A Liga | 04/12 – Trânsito

2) Crise na saúde pública

image

Brasil gasta com saúde pública metade do que investem países como Alemanha e Canadá - Brasil – R7

3) Escândalo do Mensalão

O retrato atual da corrupção no Brasil: lobistas e políticos tentam destruir as instituições democráticas brasileiras.

VEJA.com - A hora da sentença

4) Entrevista: “O problema do SUS não é só dinheiro”

5) Polícia Militar – corrupção alarmante

Mais de 50 policiais corruptos são presos no Rio de Janeiro: Voz da Rússia

Comandante planejou morte de juíza do Rio para evitar prisão, diz delegado

6) Interesses políticos

G1 – Cristiana Lôbo » A absolvição de Jaqueline » Arquivo

G1 - Jaqueline Roriz é a 1ª a depor em audiência do mensalão do DEM - notícias em Distrito Federal

7) Analfabetismo no Brasil

image

Brasil tem quase 13 milhões de analfabetos; número caiu apenas 1% em três anos - Educação – R7

Dos 800 milhões de analfabetos do mundo, 14 milhões são do Brasil | O Brasileirinho

8) O poder dos traficantes

O vídeo mostra o quanto o poder público está enfraquecido, ou coaduna com os traficantes. E não é caso isolado de SP quando se fala de corrupção nos setores públicos (improbidades administrativas).

 

A esperança

image

O povo brasileiro tem que prestar atenção que estão querendo enfraquecer o STF.

Mas o povo quer:

image

image

image

 

Cada povo tem o que merece!

Brasil

Qualidade de vida não é ser a sexta ou primeira economia mundial, mas quando o povo, em sua totalidade:

  1. não ficar nadando nas fezes por falta de saneamento público;
  2. Não morre nas filas dos hospitais por falta de atendimento médico, escassez ou falta de medicamento, leitos, materiais cirúrgicos;
  3. Ter que ficar calado para não se caçado por policial corrupto;
  4. Ter que aguentar a morosidade e ineficiência dos órgãos fiscalizadores enquanto o consumidor fica mudo (celulares e telefones);
  5. Não ter medo de delatar criminoso, pois este se matar mil pessoas, estuprar criança de sete anos – mesmo que mais de trinta vezes a mesma criança e ,ainda, outras cinquenta crianças), no Brasil, a pena máxima será de trinta anos e que as penas serão reduzidas por “bom comportamento”, estudos (redução de quatro dias se estudar um dia).

Qualidade de vida não é ter carro do ano, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, roupas de grife, morar em bairro nobre, se a água, o ar, os alimentos estão contaminados por agrotóxicos ( o Brasil ainda usa agrotóxicos que foram proibidos mundialmente por serem potencialmente cancerígenos e mutagênicos), se o povo não tem dinheiro para se alimentar nutritivamente – em vez disso a maioria come salgadinhos porque o salário mínimo não permite ao trabalhador brasileiro, a maioria, pagar um PF (prato feito), se a cesta básica é feijão, arroz, farinha, óleo, sal, açúcar e goiabada – e como se explica que o Brasil, apesar de ser um dos maiores produtores de grãos e frutas do mundo, ainda, assim, tem cidadãos brasileiros subnutridos? Ou que não podem comprar mensalmente as várias frutas e grãos produzidos em solo nacional – já que a maioria é exportada.

Eis o Brasil, a economia do País das Maravilhas.

Feliz Natal e Próspero 2013. Bem que a profecia Maia poderia acontecer no Brasil ( aos corruptos, estupradores, pedófilos, narcotraficantes, traficantes sexuais).

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..