Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Corrupção brasileira. Um mal cultural?

Brasil Progresso – Cada vez mais os brasileiros, como eu, ficam indignados por tantas maracutaias e impunidades. Impunidade, no sentido de ver, realmente, os corruptos fora da política – não retornarem para ser mais exato.

Qual a diferença do Brasil para outros países quando se fala em corrupção e eficiência em combatê-la?

O problema no Brasil está na ausência de educação política. Por exemplo, um alemão adolescente já sabe os seus direitos constitucionais, um adolescente americano já sabe para que serve os impostos cobrados pelos governantes. No Brasil, muitos desconhecem seus direitos constitucionais, o que é competência de cada gestor público etc.

As leis são criadas no Brasil sem que os próprios brasileiros as conheçam, bem diferente dos demais países democraticamente consolidados.

Assista aos vídeos abaixo para entender melhor o que fazem com a política brasileira para favorecimento pessoal e a moral do político norte-americano:

Ministro japonês se suicida em meio a escândalo por corrupção

Budd Dwyer se suicida após acusação

Entenda o que é propaganda política enganosa (acesse aqui).

Agora entendeu por que o Brasil é considerado o país da impunidade, da corrupção? E o que você fará a respeito disto?

Leia mais:

.: Feliz 2013 com o novo salário mínimo

As autoescolas são as únicas culpadas pelas fraudes na habilitação? ~ Trânsito Escola

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..